O Calendário Pirelli convoca fotógrafos renomados e grandes ícones do cenário fashion para uma publicação anual, tradição que origina de 1964. E, assim como o mundo, o calendário vem mudando ao longo do tempo. Há alguns anos, era comum aparecer em suas fotos mulheres sexualizadas e idealizadas. Hoje, o ensaio busca trazer para suas páginas mulheres mais reais que impactam o mundo e a sociedade de diferentes formas.
Para a edição de 2020, o fotógrafo escolhido foi o italiano Paolo Roversi. O projeto de Paolo, intitulado "Procurando Julieta", é inspirado no drama shakespeariano Romeu e Julieta, e foca na interseção de amor, força, juventude e beleza personificada por sua protagonista feminina.
As famosas que participaram do projeto foram convidadas pelo fotógrafo para representar o papel de Julieta de diferentes maneiras - atuando, posando ou cantando. Cada uma utilizou sua própria forma de arte e personalidade para interpretar o papel.
Foram nove mulheres escolhidas: as atrizes britânicas Claire Foy e Mia Goth, a atriz e ativista britânica Emma Watson, as atrizes estadunidenses Indya Moore, Yara Shahidi e Kristen Stewart, a cantora chinesa Chris Lee, a cantora espanhola Rosalia e a artista franco-italiana Stella Roversi.
Em entrevista à Vogue, o italiano comentou sobre a escolha do elenco: "Eu queria um casting real, com mulheres que correspondessem a um tipo de jornada que envolve mulheres atuais de diferentes países e culturas. Todas elas foram maravilhosas. Todas trouxeram intensidade e muitas emoções para um projeto que, acima de tudo, glorifica a beleza e o amor".