A jornalista Lara Spencer, uma das apresentadoras do programa matinal americano Good Morning America da rede ABC, teve que pedir desculpas publicamente após ter tirado sarro do príncipe George por ele fazer aulas de balé. A atitude da jornalista enfureceu alguns fãs da família real na última quinta-feira (22). O comentário foi considerado preconceituoso e provocou muitas críticas nas redes sociais.
Ao comentar o currículo escolar do filho mais velho de Kate Middleton e William, Spencer ironizou:
– O futuro rei da Inglaterra vai deixar de lado a Play-Doh [uma marca de massinha de modelar] para estudar religião, poesia e balé, entre outras coisas – falou durante o programa.
Dando corda à polêmica, a apresentadora disse que "o príncipe William já havia declarado que o filho adorava balé" e emendou:
– Bom, príncipe, vamos ver quanto tempo essa paixão vai durar.
No Youtube, o vídeo teve 267 likes e 3,6 mil dislikes.
Veja (sem legendas):
Com a repercussão negativa nas redes sociais, Spencer fez um post se desculpando pelo que julgou ser "um comentário insensível":
"Minhas sinceras desculpas pelo comentário insensível que fiz no programa ontem. Do balé a qualquer coisa que se queira explorar na vida, digo FAÇA. Acredito plenamente que todos devemos ser livres para perseguir nossas paixões", escreveu a apresentadora em seu Instagram na sexta (23).
Desde o ano passado, George no colégio St Thomas's Battersea em Londres e tem um currículo cheio, com aulas de balé, canto e natação.
"O balé é muito popular entre os alunos de 1 a 8 anos", descreve o site da escola em que o príncipe estuda. "Os alunos são preparados para testes na The Royal Academy of Dance e para o show de balé do próprio colégio".
Segundo William, o principezinho pode ter herdado a paixão pelo balé de sua falecida avó, a princesa Diana.