A miss Estados Unidos 2018, Sarah Rose Summer, está envolvida em uma grande polêmica e recebeu muitas críticas nas suas redes sociais. O motivo? Fofoca!
Nos bastidores do Miss Universo 2018, ela fez alguns comentários sobre outras candidatas – inclusive sobre a brasileira Mayra Dias. Em uma transmissão ao vivo em seu Instagram, Sarah, na companhia das misses Austrália Francesca Hung e Colômbia Valeria Morales, fez o seguinte comentário:
– A miss Camboja não fala uma palavra em inglês e não tem nenhuma outra pessoa aqui que fale a sua línga. Francesca (Miss Austrália) disse que ela deve se sentir muito isolada. Eu acho que ela deve se sentir confusa o tempo todo! – disse.
Em outra parte da conversa, as três também falaram sobre o inglês limitado da miss Vietnã. Sarah acrescentou que depois de conversar com ela, a miss apenas sorri de volta e não responde, o que significaria que ela não entendeu o idioma.
– Ela (a Miss Vietnã) finge que entende inglês muito bem, então você fala um monte de coisas e no final ela apenas acena com a cabeça.
No meio do papo, sobrou até para a brasileira. Valeria (Miss Colombia) fez questão de pontuar que a candidata do Brasil também não fala inglês muito bem. Sarah respondeu que "tudo bem, pois a Miss Portugal também está presente e ambas podem conversar no próprio idioma".
Os comentários foram considerados xenofóbicos. Na conta pessoal dela, muitos seguidores fizeram críticas ao comportamento das misses.
"Quanta intolerância", disse um.
"@MissUniverse eu me pergunto se vocês ainda permitirão que as misses EUA, Colômbia e Austrália continuem na competição depois de seus comentários racistas / intolerantes em relação à concorrente Miss Camboja. Eu não posso acreditar que essas mulheres estarão representando seus países", afirmou outro usuário do Twitter, marcando o perfil do concurso.
"O que ela disse sobre a miss Camboja é verdade. Deve ser difícil estar no Miss Universo não sendo capaz de falar a língua. Eu me sentiria isolada também. No que diz respeito à miss Vietnã, ela não disse isso de maneira insultuosa", defendeu uma seguidora.
A final do concurso é no domingo, dia 16. A organização anunciou que terá apenas mulheres na comissão que elegerá a próxima vencedora. No time de juradas estarão empresárias, personalidades da moda, além de ex-titulares do concurso.
Esta é a 67ª edição do Miss Universo e conta um número recorde de candidatas, com representantes de 94 países. O Brasil já venceu o concurso duas vezes: em 1963, com a gaúcha Ieda Maria Vargas, e em 1968, com a baiana Martha Vasconcellos.
O Miss Universo 2018 será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela TV Band e pelo canal por assinatura TNT, a partir das 22h.
Leia mais: