Chega às lojas nesta terça-feira, 13, a biografia de Michelle Obama intitulada Minha História ("Becoming"). Em entrevista para a revista norte-americana People desta semana, a ex-primeira dama dos Estados Unidos revelou alguns detalhes sobre seu período na Casa Branca e o casamento de quase três décadas com Barack. Ela está na capa da edição desta semana da publicação.
O casal Obama é uma inspiração quando se fala em relacionamento saudável, mas a ex-primeira dama dos Estados Unidos admitiu que mesmo ela já teve seus momentos de dúvida.
– Somos exemplos, é importante para nós sermos honestos e dizer que, se você está em um casamento e há momentos que você quer sair, isso é normal - porque eu me já me senti dessa maneira. Definitivamente, houve momentos em que desejei que as coisas fossem diferentes.
Michelle e Barack Obama se casaram em outubro de 1992. A advogada disse ainda que o casal procurou ajuda profissional para resolver os problemas do casamento. Para ela, o momento de dificuldade no relacionamento foi uma oportunidade para conhecer melhor a si mesma.
– O que aprendi sobre mim foi que minha felicidade dependia de mim e passei a me exercitar mais nisso, comecei a pedir ajuda, não apenas dele, mas de outras pessoas. Parei de me sentir culpada.
No livro, Michelle fala abertamente sobre temas variados, como política, preconceito racial e outros detalhes sobre sua vida íntima, como o aborto natural que sofreu antes de conceber suas filhas Malia, 20, e Sasha, 17 anos, por meio de fertilização in vitro.
Leia mais: