Leticia Colin é a estrela da edição de dezembro da revista Marie Claire. Nesta terça-feira, 27, a publicação divulgou a capa da revista que chega às bancas no dia 29. Na imagem, Leticia está com uma camisa aberta e sem sutiã.
"Minha nudez não é um convite", diz a manchete. Ao compartilhar a capa da publicação em sua conta pessoal no Instagram, ela declarou: "Juntas, Somos. Com liberdade. Pelo dia em que nossos corpos nunca mais nos farão mortas".
Nas páginas internas, a atriz comentou como a nudez feminina deveria ser encarada.
– Vejo meu corpo como ferramenta de luta. Diante do avanço do conservadorismo, posar com os seios à mostra é um jeito de lutar pelas liberdades. Seios de mulheres não deveriam causar estranhamento. Por que homens podem andar sem camisa e nós não? – questionou.
Na mesma entrevista, Leticia relembrou momentos dolorosos, como o assédio sexual do qual foi vítima na adolescência e a luta que ainda trava contra a depressão.
A capa causou repercussão e dividiu opiniões. Famosas como Taís Araújo, Sophia Abrahão, Monica Iozzi, Barbara Paz e Alice Wegmann apoiaram Leticia. Outras pessoas, porém, criticaram a nudez e exposição da atriz.
"Evoluir é andar sem sutiã? Ou defender algo que possa acrescentar algo bom na vida de outros seres? Cada um faz o que quer da vida e do corpo, porém não acho que isso seja algo que empodere uma mulher", disse uma das seguidoras.
"Empoderamento é fazer algo pelas mulheres e não nudez. Acho que a nudez objetifica mais a mulher e enfraquece o movimento feminista. Preguiça dessa mulherada saindo pelada e achando que isso é feminismo", afirmou outra.
Leia mais: