Samara Felippo usou seu perfil no Instagram para falar de assédio e criticou o humorista Danilo Gentili. Neste domingo, 7, a atriz publicou um trecho de um vídeo do stand up do apresentador e disparou:
"É normal? É stand up? É só uma brincadeira? Você aplaudiria se sua namorada, filha, mãe, se você fosse ou já tivesse sido estuprada? Porque isso é real, a cada 11 minutos uma mulher é violentada", escreveu Samara. "@danilogentili isso não é piada, por favor nos respeite!!!", afirmou a atriz.
Ela se referia ao comentário feito por Danilo na apresentação, baseado em uma frase dita pelo candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) em 2014 à deputada federal Maria do Rosário (PT).
"O Bolsonaro fala muita coisa que eu não concordo. Aquela vez que ele falou pra Maria do Rosário que ela não merece ser estuprada. Não concordo com isso. Merece..."disse Gentili no show, sendo aplaudido pela plateria.
Na época, o agora presidenciável afirmou que Rosário não merecia ser estuprada porque ele a considera "muito feia". Bolsonaro foi condenado a indenizar a parlamentar pela ofensa.
No mesmo post, Samara lembrou ter sido vítima de assédio sexual na adolescência e fez um apelo:
"Ensinem seus parceiros a respeitar uma mulher. Ensine seus filhos. Não aplaudam!!! Não alimentem essa cultura. Tenho filhas, você tem mãe, irmã, filhas, você pode ser essa mulher. Nenhuma mulher merece ser estuprada. NENHUMA!", completou a atriz.
Nesta segunda-feira, 8, em sua conta no Twitter, Gentili disse que Samara tirou a piada de contexto "pra aparecer".
O episódio gerou polêmica nas redes sociais. Algumas mulheres concordaram com Samara.
"Não tinha que ter aplauso nenhum, o que ele está falando é grave, total desrespeito a mulher", escreveu uma seguidora. "Ridículo esse cara! Que horror, abominável", disse outra. "Esse homem é nojento! Minha admiração pelo seu humor acabou HOJE! É o fim!", comentou outra fã.
Outros seguidores, porém, ficaram do lado de Gentili.
"Você pegou um pedaço e editou, faltou o restante Samara", afirmou um usuário. "Como defender a Maria do Rosário, se ela mesma defende estuprador?", questionou outra seguidora.
Leia mais: