A modelo Kate Wasley publicou em seu Instagram todo o processo de edição de uma foto antes dela ser postada no feed da rede social. A top australiana de 22 anos mostrou em um vídeo como o uso de ferramentas podem eliminar celulites, afinar a silhueta e deixar as curvas mais demarcadas.
Na legenda do post, Kate escreveu sobre se aceitar como se é e como faz mal se comparar com as outras.
"É preciso tão pouco tempo para alterar uma foto e tão pouco tempo para comparar a si mesmo com a realidade alterada que constantemente vemos no Instagram. Pode ser Photoshop, pode ser uma pose, pode ser que a pessoa a qual você está se comparando tenha um tipo de corpo completamente diferente do seu. Quando você se compara com alguém online, você provavelmente está pensando em você no seu pior momento e comparando-se aos melhores fragmentos da vida de alguém escolhidos para serem partilhados com o mundo. Todo mundo se compara de alguma maneira, mas muitas vezes a batalha não é justa. Instagram não é vida real", escreveu.
Veja:
Frequentemente, a top se manifesta contra o body-shaming e estimula a amizade entre as mulheres. Junto com a melhor amiga, a também modelo Georgia Gibbs, criou a página @any.body_co no Instagram para celebrar todos os tipos de corpos.
Além de das duas, também são compartilhadas mensagens de empoderamento feminino e de sororidade, que é a solidariedade entre mulheres.
Leia mais: