Mariana Goldfarb usou os Stories do Instagram para responder críticas e xingamentos que recebeu depois de fazer uma publicação com teor feminista na mesma rede social. No domingo, 7, dia de eleições, a modelo postou uma imagem com a frase: “Mulheres que voam. Mulheres de fogo. Bruxas. Vadias. Mudam a nomenclatura, mas o medo ainda é o mesmo: mulheres livres”, diz a foto, que ela legendou escrevendo: “Sou neta das bruxas que vocês não conseguiram queimar”.
O post recebeu mais de 25 mil likes e gerou mais de 1 mil comentários.
Nesta segunda-feira, 8, Mariana resolveu se manifestar sobre a polêmica. Em vídeos, ela disse que foi vítima de ataques.
– Quero dividir com vocês uma coisa que aconteceu comigo. Hoje de manhã eu fui abrir o Instagram e vi um monte de comentário cheio de raiva, insultos, na minha última foto. Eu fiquei triste, porque o problema não é discordar. O problema são os insultos. Vocês não entendem que o maior problema é a raiva que a gente sente um do outro? – disse a modelo.
Mariana afirmou ainda que vê o Instagram como uma “ferramenta” para levar amor para outras pessoas.
– Não adianta entrar presidente X, Y ou Z se esse sentimento de ódio a gente carrega na gente. Não adianta nada", completou ela. – E só pra acabar come esse assunto, eu queria te dizer que estou do teu lado, se o seu lado for do amor, do bem.
Leia mais: