Keira Knightley criticou a duquesa Kate Middleton por aparecer sempre "perfeita" após dar à luz. A atriz britânica escreveu um ensaio altamente pessoal e revelador sobre parto e maternidade.
No texto chamado The Weaker Sex, publicado no livro Feminists Don’t Wear Pink (And Other Lies) (na tradução Feministas não usam rosa e outras mentiras), Keira fala como a experiência que viveu é completamente diferente da versão romantizada reproduzida por Kate.
“Nós assistimos pela TV. Ela [Kate Middleton] sai do hospital sete horas depois de dar à luz com o rosto maquiado e em cima do salto alto", diz um trecho do ensaio. O livro reúne um compilado de textos com temática feminina.
"Esconda a sua dor. Nossos corpos se partem ao meio, nossos peitos jorram, nossos hormônios estão a mil. Mas você parece linda e não mostra as batalhas pelas quais passou. Apareça lá com seu bebê nos braços e seja fotografada por um bando de homens”, criticou Keira.
A atriz de 33 anos ainda descreveu o nascimento da filha Edie, que hoje tem três anos, e toda a sua experiência no parto e depois, citando sangramentos, noites mal-dormidas, roupas sujas, entre outras situações.
"Minha vagina estava dividida. Você saiu de olhos abertos. Braços no ar. Gritando. Eles colocaram você em mim, coberta de sangue, pulsando, ofegando, gritando. Você se agarrou ao meu peito imediatamente, faminto, eu me lembro da dor. A boca apertou em volta do meu mamilo, leve sugando e sugando. Eu me lembro dos vômitos, do sangue, dos pontos. Eu lembro do meu campo de batalha.
Leia mais: