Aos 51 anos, Nicole Kidman tem se manifestado seguidamente sobre como é envelhecer em Hollywood. Em janeiro deste ano, a atriz discursou a respeito no SAG Awards, ao conquistar o prêmio pela atuação na minisérie Big Little Lies.
Em entrevista à revista Glamour americana, Nicole voltou a falar no assunto. Ela mencionou que, para homens mais velhos, sempre foi mais fácil conseguir papéis nas produções de cinema e TV. Mas, segundo ela, essa realidade está mudando para as mulheres, ainda que aos poucos.
"Os homens sempre conseguiram assumir suas idades, e agora estamos em uma posição onde as mulheres estão tentando trilhar esse caminho. Ainda é difícil convencer [agentes de casting e produtores] a [nos deixar] fazer isso, mas está mais fácil. Eu acho que outras mulheres estão dizendo: "Não, eu quero ver mulheres com quem eu me identifique, quero vê-las realizando coisas'", observou.
A atriz ainda foi questionada sobre o que acha do termo antienvelhecimento e respondeu com uma mensagem inspiradora.
"Eu acho que isso está mudando, a maneira como nos vemos. Temos sorte agora que podemos envelhecer - e ainda envelhecer muito bem. Na medida em que envelhecemos, ainda podemos ter uma boa aparência, ser saudáveis, vibrantes e atraentes. Eu acho que é isso que todo ser humano quer. Ninguém quer parecer que teve a vida sugada. Eu apenas digo que é gracioso envelhecer - porque pode ser divertido!", concluiu ela.
Leia mais:
:: Contra violência doméstica, mercado de trabalho para mulheres e mais: veja frases inspiradoras de Nicole Kidman, a aniversariante do dia:: Em discurso no SAG Awards Nicole Kidman pede espaço para mulheres mais velhas no cinema:: “Quero falar para as mulheres que nada se acaba aos 40”, diz Nicole Kidman prestes a completar 50 anos