A atriz e modelo Thaila Ayala usou suas redes sociais para se despedir de uma amiga que morreu na luta contra o câncer. Publicado nesta quinta-feira (19), o texto aborda a relação de Thaila com Mel, uma menina que estava em tratamento após o diagnóstico de câncer de medula. A artista contou que a força da garota servia como inspiração.
– O dia em que conheci a Mel eu ainda me achava forte, me achava muito forte. Até que aquelas portas da ala infantil de tratamento de câncer se abriram na minha frente e eu dei de cara com aquele ser de luz, ela era só luz, o seu sorriso era de um tamanho e não cabia na sua boca dava para ver que se expandia para sua alma, depois descobri que sua alma era quem sorria – revelou a atriz no texto.
Leia mais:
Thaila ainda elogiou a atitude da mãe da garota, que deu suporte a Mel durante todo o processo:
– A princípio era difícil entender como ela tão pequenina podia ser tão gigante ela era uma fortaleza, mas foi facilmente explicável quando conheci sua mãe! Hoje eu sei o que é ser forte, forte é ser Mel porque ela é filha do ser mais forte que já conheci Jozi. Jozi, obrigada por ter me dado a chance de conhecer você, Mel e sua família! A verdade é que ela sempre foi o xodó de Deus, ele nos deu o presente de viver com ela esses anos aqui, mas ele já estava doido pra tê-la de volta pra alegrar tudo lá em cima. Mel hoje está em festa no céu com o Zaca, meu Pai, meus vovos e o Pangare do Sergiao. Até ja já meu Anjo chamado Mel.
Leia o depoimento completo:
"O dia em que conheci a Mel eu ainda me achava forte, me achava muito forte. Até que aquelas portas da ala infantil de tratamento de câncer se abriram na minha frente e eu dei de cara com aquele ser de luz, ela era só luz, o seu sorriso era de um tamanho e não cabia na sua boca dava para ver que se expandia para sua alma, depois descobri que sua alma era quem sorria. Ela carregava muitos fios em seu corpinho e se divertia em ter diversos cabelos uma hora azul outra rosa, o importante era que ela estava viva. Ela tinha 5 anos e já lutava bravamente pela sua vida e essa luta durou alguns anos. Eu vi ela ser curada e também vi um outro câncer aparecer e lá estava ela pronta pra começar mais uma luta. Foram 5 anos de luta, metade da sua vida Mel viveu entre Quimioterapias, radioterapias, drogas pesadíssimas para o pulmão, para o coração e pra tanta coisa que eu não faço nem ideia, transplanteS (sim foram mais de 1) mas sempre, sempre com um batom pra alegrar a sua carinha que as vezes mas bem poucas vezes parecia abalada, mas bastava eu chegar pra ela deixar todo mal humor, enjoo, dor de lado e logo se colocar pronta pra qualquer coisa. Ela era muito boa em muita coisa, principalmente em arrancar o melhor de mim. Eu sempre pedia a Deus força quando ia visitá-la pra que eu pudesse passar força pra ela mas na verdade quem passava força era ela pra mim, era ela que estava me ensinando o tempo todo, e eu achando que eu pudesse estar passando algo pra ela. Inocência ou pretensão minha. Mel não podia ter outro nome, ela era o ser mais doce que eu já conheci. Mel partiu ontem e a dor não cabe no meu peito, eu não queria que ela partisse, eu queria ela aqui me cobrando todas as coisas que havia prometido a ela. Mas sabe lá porque Deus quis diferente, tem coisas que realmente não está ao nosso alcance, coisas que jamais vamos entender nesse plano, espero profundamente entender do lado de lá. A princípio era difícil entender como ela tão pequenina podia ser tão gigante ela era uma fortaleza, mas foi facilmente explicável quando conheci sua mãe! Hoje eu sei o que é ser forte, forte é ser Mel porque ela é filha do ser mais forte que já conheci Jozi. Jozi, obrigada por ter me dado a chance de conhecer você, Mel e sua família! A verdade é que ela sempre foi o xodó de Deus, ele nos deu o presente de viver com ela esses anos aqui, mas ele já estava doido pra tê-la de volta pra alegrar tudo lá em cima. Mel hoje está em festa no céu com o Zaca, meu Pai, meus vovos e o Pangare do Sergiao. Até ja já meu Anjo chamado Mel".