A Grã-Bretanha elegeu a primeira miss negra em 66 anos de história da competição. A eleita foi Dee-Ann Kentish Rogers, de 25 anos, coroada no último sábado, 14. Com isso, ela será a representante no Miss Universo 2018.
Segundo a organização do concurso, Dee-Ann venceu 31 candidatas. Após conquistar o título, ela usou seu discurso para falar sobre representatividade e empoderamento feminino.
"Eu sempre quis usar minha vida para causar impacto e contribuir e usarei o título de Miss Universo Grã-Bretanha para encorajar as mulheres a acreditarem em si mesmas e seguir em frente com seus sonhos. O Reino Unido é uma sociedade multicultural e tenho orgulho de representar seus ideais de tolerância, diversidade, beleza e feminismo", afirmou Dee-Ann após conquistar o título.
A recém-eleita miss é formada em direito pela universidade de Birmingham e também é atleta. Nos Jogos da Commonwealth, associação que reúne os países constituintes do Reino Unido, ela disputou duas vezes: correu os 400 metros na Índia, em 2010, e ainda participou do heptatlo na Escócia, em 2014.
Leia mais: