Emily Lima, treinadora do Santos e ex-técnica da Seleção Brasileira de futebol feminino, se manifestou no Instagram sobre o vídeo de teor machista protagonizado por brasileiros, que tem repercutido amplamente em todo o país.
"Por que a mídia está tão surpreendida? Só porque é Copa do Mundo e ainda por cima (futebol) masculino? Isso não é surpresa para nós que trabalhamos com futebol feminino. Gostaria que a mídia também se preocupasse com o machismo em nossa modalidade", escreveu Emily na rede social.
Nos comentários, muitas mulheres apoiaram a treinadora: "Excelente colocação. Como mulher, deixei de jogar futebol muito tempo atrás porque sofria muito preconceito! Isso acontece o tempo todo, não é só na copa não", desabafou uma usuária. "Sempre me perguntei o porquê do futebol feminino não ter o mesmo reconhecimento que o futebol masculino. Futebol feminino merece ser reconhecido. As mulheres merecem e deve serem respeitadas!", comentou outra.
"É preciso denunciar! Esculachar esses machistas que gostam de 'brincar' com as mulheres! Isso é constrangedor, opressor. É crime! Que bom que você falou @emilylima_oficial ! A modalidade precisa de um olhar cauteloso assim como todas as mulheres! Temos direito de estar onde é como quisermos! Parabéns por seu posicionamento!", completou mais uma seguidora.
Leia mais: