A atriz Daniella Pineda, de Jurassic World: Reino Perdido, revelou que uma cena em que sua personagem Zia Rodriguez assumia ser lésbica foi cortada do longa. Em entrevista à Build, ela contou detalhes sobre a cena que a produção decidiu deixar de fora do filme:
– Eu entendi por que eles cortaram, por uma questão de tempo. Sou eu e Chris Pratt e estamos em um veículo militar com todos esses mercenários. (Na cena) eu olho para Chris e penso: "Sim. Quadratura na mandíbula. Boa estrutura óssea. Alto. Músculos. Eu não saio com homens, mas se eu fizesse, seria você. Isso me deixaria enojada, mas eu faria isto".
Nos últimos anos, os filmes de grande orçamento tiveram alguns momentos em que personagens LBGTQ se manifestaram sobre sua escolha sexual. Star Trek Beyond, Power Rangers e A Bela e a Fera foram alguns dos longas que trataram do assunto
Por outro lado, um relatório da organização GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation)
de maio afirma que apenas 12,8% dos filmes do ano passado incluíam personagens LGBTQ, a menor porcentagem desde que a organização começou a monitorar este dado em 2012.
Leia mais: