Hoje é dia de celebrar a diversidade! Nesta quinta-feira, 28, é o Dia do Orgulho LGBTQI+ e nas redes sociais os famosos que apoiam a causa estão compartilhando mensagens e fotos em comemoração e luta.
A data de 28 de junho de 1969 é um marco na luta contra o preconceito: neste dia, gays, lésbicas e transexuais que frequentavam o bar Stonewall Inn, em Nova York, reagiram a uma série de represálias e batidas policiais. Essa ação resultou na primeira parada livre, realizada no ano seguinte, dando início a um movimento que se espalhou mundo afora para comemorar a diversidade e reivindicar igualdade de direitos.
Assim como Nanda Costa, que lançou uma música com a namorada Lan Lan, "a favor do amor, do amor-próprio, do orgulho de ser quem se é", várias outras celebridades se manifestaram sobre a data:
Bruna Linzmeyer foi para Nova York acompanhar a Parada LGBT+ e compartilhou uma foto comemorando o evento: "Me alegra encontrar as fanchas sempre, em qualquer lugar. A troca de sorrisos, um "tamo junta" no olhar, a sensação de pertencimento que dá coragem, amor, esperança".
Thammy Miranda estava em NY e postou uma foto com a namorada Andressa Ferreira.
Daniela Mercury postou uma montagem com a namorada Malu Verçosa e outras personalidades da comunidade LGBT, como Pabllo Vittar: "Todo dia é dia de amor e de luta".
Malu Verçosa fez também uma homenagem à namorada e apoiou a comunidade: "As maiores armas contra a homofobia são o amor e a alegria! E isso, nós, gays, temos de sobra".
Lady Gaga postou uma foto vestindo as cores do arco-íris e legendou: "Eu amo a comunidade LGBTQ mais do que eu consigo explicar. Então vou cantar em vez disso. Para sempre. E isso é uma promessa a NY. Um amor!".
Ellen Degeneres também fez sua homenagem com uma arte inspirada em arco-íris, símbolo da comunidade LGBT.
Gaby Amarantos compartilhou uma mensagem direto de Nova York, também na Parada LGBT: "Tenho orgulho da luta de todas as pessoas LGBT+. Quero somar para que o Brasil e o mundo entendam que devemos buscar um mundo com inclusão, igualdade, aceitação, compreensão e respeito à todas as diferentes formas de ser e amar".
Leia mais: