Foto: Divulgação Foto: AFP
O vestido de noiva usado por Meghan Markle no casamento real ainda está dando o que falar. Uma das estilistas favoritas de Kate Middleton, a neozelandesa Emilia Wickstead, teria acusado a Givenchy de plágio, conforme o colunista Sebastian Shakespeare escreveu na sexta-feira (25) no Daily Mail.
Segundo a coluna, Emilia teria dito que a escolha de Meghan é muito parecida com uma das criações. A peça em questão é o vestido Helena, que – assim como o criado por Claire Waight Keller para a duquesa no enlace com o príncipe Harry – também tem mangas compridas e decote canoa.
– O vestido de Meghan é idêntico a um dos nossos. Há, inclusive, muita gente comentando e perguntando se não seria um vestido assinado por mim. Se você escolhe um vestido com caimento simples, ele tem que ser perfeito. O vestido de Meghan estava um pouco largo, e haviam tufos de cabelo soltos na parte de trás. Pelo amor de Deus, é um casamento real! – disse ao Daily Mail.
A conta da estilista no Twitter foi suspensa na manhã deste domingo, 27. Ainda não há explicação oficial para o motivo do perfil ter sido tirado do ar.
Depois disso e da repercussão da entrevistaao Daily Mail, Emilia postou um esclarecimento no Instagram no início da tarde deste domingo desmentindo o ocorrido.
"Estou extremamente triste com o comentário que saiu na imprensa nos últimos dias. Sua Alteza Real, a duquesa de Sussex, estava absolutamente linda no dia do casamento, e eu tenho a máxima admiração e respeito por ela. Não acho que vestido dela seja uma cópia de nenhuma das minhas criações. Tenho o maior respeito por Clare Waight Keller e pela Givenchy - uma grande fonte de inspiração para mim. Eu desejo ao duque e à duquesa de Sussex uma vida maravilhosa, feliz e completa", escreveu.
Leia mais: