Meghan e a mãe, Doria Ragland - Foto: AFP
Por Ana Freccia, de Londres (@omundoqueeuvi)
Faltam poucas horas para o grande dia de Meghan e Harry: a cidade está em polvorosa, as filas em Windsor estão cada vez maiores e esse é o assunto da vez por aqui.
Mil e duzentas pessoas participarão da cerimônia nos jardins do castelo - a maioria populares e funcionários das ONGs que Harry e Meghan apoiam. Seiscentas pessoas foram convidadas para a cerimônia que ocorre ao meio-dia (8h no Brasil) neste sábado, 19 de maio, na capela e outras 200 farão parte também da celebração oferecida pelo príncipe Charles em sua casa. Aliás, será também o pai do noivo quem irá levar Meghan Markle ao altar, já que depois de todos os rumores de venda de fotos para os paparazzi e uma cirugia cardíaca, o pai da noiva realmente não irá cruzar o oceano vindo de sua casa no México.
Tudo indica que Meghan irá entrar sozinha até a metade do corredor para depois Charles acompanhá-la até o altar. Enquanto isso, os holofotes brilham também para a mãe da noiva, que irá levá-la até a capela. A Duquesa de Sussex, como Meghan será chamada, teve um dia pré-nupcial mais agitado que a maioria das noivas, já que os encontros de família ainda aconteceram às vésperas do grande dia. E não foi qualquer encontro. Hoje foi o dia da mãe de Meghan conhecer a rainha Elizabeth.
Também nesta sexta-feira, a polêmica familiar começou a perder a sua força, mesmo com a tentativa dos jornais ganharem as capas anunciando a tristeza de Meghan pela ausência de seu pai. Mas essa possibilidade foi logo abafada pelas muitas redes sociais que nao deixaram escapar nem um detalhe. Os chefs tentando fazer a receita do "polêmico" bolo de limão (aqui nem tão polêmico, já que além de ser um sabor comum, os limões vem da Costa Amalfitana, na Itália). A famosa chef Claire Ptak, que trabalha no Palácio de Buckingham há mais de cinco anos, diz que o modelo do bolo só será revelado na hora do casamento, mas que foge do tradicional.
Enquanto nós, simples mortais, aguardaremos as boas novas, chefs em todo o Reino Unido já juntam os ingredientes e tentam fazer uma versão parecida do que será o bolo final. As medidas da receita e os ingredientes já foram divulgados, então a corrida começou.
Os estilistas por sua vez passaram os últimos dias especulando como seria o modelo do vestido: terá decote? Será parecido com o da cunhada Kate Middleton? Será que vai ser mais justo com uma capa? Mistério que será revelado nas próximas horas.
Outros casais que irão trocar alianças amanhã foram entrevistados e pessoas mais velhas exibiram suas coleções de objetos criados especialmente para os eventos reais como o casamento da rainha Elizabeth, Charles e Diana, William e Kate e no nascimentos dos bebês.
Apesar de todo o burburinho, esse é um casamento mais simples do que parece. O bolo será simples, os ministros de estado estão fora da lista, moradores da cidade foram convidados, grande parte dos produtos consumidos são produzidos localmente e de forma sustentável. A padaria em que Harry ia comprar os doces quando pequeno apareceu mais do que o próprio nome dele como noivo. Aliás, hoje o noivo e o irmão, que será o “best man” ou padrinho principal, saíram às ruas para saudar o povo, que se acumula em grandes filas e na Long Walk, onde a carruagem irá passar.
As pessoas realmente amam a realeza, e o motivo de tanto esforço é que agora com o casamento do caçula, não há previsão de um novo casamento tão cedo. O sucessor da Rainha Elizabeth será o príncipe Charles, seguido pelo príncipe William e depois seus filhos George, Charlotte e o bebê Louis Arthur, ou seja, a chance de Harry ser sucessor é muito mínima. Justamente por isso acredita-se que Harry nunca tenha tido essa pressão em se comportar tão bem. Sempre foi o príncipe festeiro e fanfarrão. Até que conheceu Meghan Markle.
Harry mora no Palácio de Kensington, assim como William e sua família, e é para lá que Meghan irá mudar. Os dois irão viver na Nottingham Cottage, uma casa de campo ou chalé nos arredores do palácio. A casa deles tem apenas dois quartos, sala, cozinha e banheiro e fica próxima aos lagos onde ficam parte dos cisnes, pertencentes à coroa inglesa e propriedade da Rainha Elizabeth.
Apesar de parecer simples e pequena, a casa fica bem no centro do Londres e o Palácio de Kensington é uma das principais casas da realeza. As lembranças do casamento continuam cada vez mais criativas, a tradicional rede de lojas Marks&Spencer substituiu as placas nesse fim de semana para Markle & Sparkle, o sobrenome de Meghan e a palavra “Brilhe”, pensa? Os museus e principais galerias já fizeram suas lembranças oficiais. Se depender da alegria geral da nação e da empolgação do público, esse casamento já é sucesso!
Leia mais