Na última semana Rihanna se manifestou através do Instagram contra uma campanha que o aplicativo Snapchat havia lançado em sua plataforma. A propaganda era o jogo “O que você prefere?”, em que os usuários deviam escolher entre duas opções. Na pergunta, o público tinha que responder se preferia “estapear Rihanna” ou “socar Chris Brown”?
Rihanna postou em seu Stories uma declaração criticando o aplicativo por utilizar a violência doméstica sofrida pela cantora para uma brincadeira.
– Snapchat, sei que vocês sabem que não são o meu aplicativo preferido, mas estou tentando entender o que vocês pretendiam com essa bagunça. Adoraria achar que é só ignorância, mas sei que vocês não são tão burros. Vocês gastaram dinheiro fazendo algo que intencionalmente traria vergonha para as vítimas de violência doméstica e transformaram isso em piada! Isso não tem nada a ver com os meus sentimentos, porque não tenho muitos… mas todas as mulheres, crianças e homens que foram vítimas de violência doméstica no passado, e especialmente aquelas que ainda não conseguiram se safar dessa… vocês nos decepcionaram. Que vergonha. Se livrem do aplicativo.
O Snapchat retirou do ar a propaganda e em um comunicado enviado a BBC pediu desculpas pelo ocorrido:
– O anúncio foi revisado e aprovado por engano, pois viola nossas diretrizes publicitárias. Nós imediatamente removemos o anúncio, uma vez que tomamos conhecimento. Lamentamos que isso tenha acontecido.
Leia mais: