Reese Witherspoon está com tudo na série Big Little Lies, mas a atriz também está lançando o filme Uma Dobra no Tempo e se dividindo com o ativismo e militância feminista. Em entrevista à Marie Claire americana, Reese falou sobre diversidade no mercado de trabalho e as mudanças que têm ocorrido na indústria cinematográfica após as denúncias de assédio.
A atriz comentou sobre a importância de líderes femininas de cada setor defenderem quem fez silêncio em relação à assédio.
– Você pode começar a mudança por onde você gasta seu dinheiro. Todos precisamos estar mais conscientes das empresas em que trabalhamos e das empresas com as quais fazemos negócios, porque o consumidor é muito poderoso neste mundo das mídias sociais. Algumas empresas estão indo incrivelmente bem com a inclusão e a diversidade - essas indústrias prosperam, e o abuso diminui quando você tem mais equilíbrio no topo.
Ela foi uma das mulheres que se engajou na iniciativa chamada Time's Up, com mais de 400 mulheres do cinema. Um dos objetivos de Reese foi arrecadar dinheiro para que as mulheres tenham melhores recursos para processos de assédio no trabalho em suas próprias áreas de trabalho:
– Estamos tentando nivelar o campo de jogo para todas as mulheres e homens que sofreram discriminação, assédio e abuso.
Leia mais: