Jo Marney, namorada de Henry Bolton, líder do UKIP (Partido para a Independência do Reino Unido), teve conversas divulgadas pelo jornal inglês Daily Mail ofendendo Meghan Markle. Em uma série de mensagens endereçadas a um amigo, Jo afirmou que Meghan irá “manchar a família real com uma semente do povo negro".
Ela ainda afirmou que a entrada da Meghan no palácio de Buckingham pode abrir espaço para um rei negro e que nunca teria relações sexuais com pessoas dessa etnia: “eles são muito feios”. Após a divulgação das mensagens, Jo foi suspensa do partido neste domingo, 14.
Jo pediu desculpas pelo conteúdo racista das mensagens em uma carta para a redação do jornal e afirmou que elas teriam sido utilizadas "fora de contexto". Membros do partido pedem sua expulsão imediata.
Já na ocasião do anúncio do namoro com príncipe Harry, Meghan foi alvo de comentários racistas nas redes sociais. Na época, o Palácio Real emitiu um comunicado oficial:
"Na semana passada, ele [Harry] se viu em uma encruzilhada. Sua namorada, Meghan Markle, foi sujeita a uma onda de abuso e assédio. Parte disso foi público – os matizes raciais nos comentários; e o sexismo e racismo nas redes sociais. O príncipe Harry está preocupado com a segurança da Sra. Markle e está profundamente desapontado por ele não ter sido capaz de protegê-la".
Leia mais:
: