Monalysa durante o desfile de trajes de banho – Foto: AFP Pia escolheu um vestido longo vermelho. Foto: AFP Fotos: AFP A cantora Fergie se apresentou como o show principal da noite – Foto: AFP
A Miss África do Sul, Demi-Leigh Nel-Peters, 22 anos, é a vencedora do concurso Miss Universo 2017, realizado na noite deste domingo, 26, em Las Vegas.
A Miss Colômbia, Laura González Ospina, ficou em segundo lugar, e a Miss Jamaica, Davina Bennett, em terceiro. Essa é a segunda vez que uma representante da África do Sul leva a coroa para o país – a primeira foi em 1978, com Margaret Gardiner.
Monalysa Alcântara, representante brasileira, ficou no top 10 do concurso. Ela levou para o Miss Universo a discussão sobre a representatividade e empoderamento da mulher negra, mas acabou não ficando entre as cinco finalistas.
O concurso teve a miss Filipinas Pia Wurtzbach como uma das juradas. Pia ficou ainda mais conhecida do público devido ao erro cometido pelo apresentador Steve Harvey em 2015, quando anunciou a Miss Colômbia como vencedora.
No top 5 ficaram as misses Africa do Sul, Venezuela, Tailandia, Jamaica e Colombia.
Neste ano, o concurso utilizou um novo formato para determinar as finalistas. Foram escolhidas quatro representantes de cada região, Europa, Africa e Ásia e Américas. A última categoria foi entre competidoras de todas as regiões.
A noite de premiação, realizada no Planet Hollywood Resort & Cassino, ainda contou com uma apresentação de Fergie.
Veja também