A paixão por esportes motivou Alice Bastos Neves a marcar um "x" em Educação Física no vestibular ao mesmo tempo em que cursava Jornalismo. A comunicação falou mais alto, e a apresentadora da RBS TV concilia ambas as vocações à frente do "Globo Esporte" e dedica seu tempo livre a curtir o filho Martin, de dois anos e nove meses.
Feminismo para mim... tem que ser mais do que ideologia, bandeira... Precisa ser uma forma de viver e se relacionar com o mundo.
Jamais saio de casa sem... brincos.
A conquista que mais desejo para as mulheres: liberdade, igualdade, protagonismo.
A lição mais difícil: lidar com a morte
Uma descoberta recente que quero compartilhar: dá pra fritar a cebola com requeijão ao invés de manteiga.
Adoraria ter mais tempo para... brincar com o Martin, ir à academia, dançar, aprender a tocar violão, cantar em um coral, fazer aulas de inglês/ espanhol/ francês, pegar sol, praticar algum esporte, cozinhar, ir a feira, ir ao cinema, assistir seriados, encontrar minhas amigas, viajar, andar pela cidade, tomar um café... Ah, se eu tivesse mais tempo...
A frase que mais digo: "Oi, boa tarde gente!"
A frase que mais escuto: "Mãnhêêêêêêê!"
Peça-chave do meu closet: calça jeans.
Fica aqui um conselho: Sejam felizes! :) Contagiem quem puderem com essa felicidade. Positividade, empatia, trocas bacanas fazem dias melhores.
Minha próxima viagem é para: Pelotas, na praia do Laranjal em algum fim de semana desses.
O último livro que li: “Noites de Alface”, da Vanessa Bárbara
Um jogo de futebol inesquecível: Brasil e Alemanha, nos Jogos Olímpicos do Rio, no Maracanã, com medalha de ouro pra nossa seleção.
Um programa de TV inesquecível: “Globo Esporte” ao vivo do Parcão no encerramento da série de reportagens do Joga com a Gente esse ano. Ver a cidade praticando esporte, jogando junto, foi emocionante.
Meu ritual indispensável de beleza: creme sem enxágue para os cabelos. Aplico ainda molhado para deixar os cachos definidos.
Leia mais: