:: Pesquisa aponta que 42% das mães já ficaram inseguras após críticas da família sobre a criação dos filhos :: Cinco filmes de comédia sobre maternidade que vale a pena assistir :: Opinião: por que Maisa Silva foi maravilhosa ao rebater comentários machistas de Sílvio Santos e Dudu Camargo
Mãe de Willow, 6, e Jameson, de sete meses, a cantora P!nk virou alvo de críticas depois de publicar uma foto em seu perfil no Instagram. A imagem retrata a americana cozinhando enquanto o filho mais novo está em um sling junto ao corpo da mãe. Ao lado, a filha mais velha ajoelhada sobre o balcão observa a cena.
Entre os comentários, críticas de que P!nk não estaria sendo cuidadosa o suficiente. "É perigoso, simples assim", postou uma seguidora. "Eu carrego meu bebê o tempo todo, exceto quando estou em frente ao fogão. A melhor maneira seria colocá-lo de frente para você, não com o rosto virado para o fogo", apontou outra.
Depois do nascimento de Willow, em junho de 2011, P!nk trata a maternidade de forma natural, sempre compartilhando momentos em família com seus seguidores nas redes sociais. As críticas enviadas à cantora configuram "mom-shaming", da tradução livre, "envergonhar a mãe", ou seja, fazer comentários negativos sobre a forma como as mães criam e tratam seus filhos.
Leia mais