:: “Mulher Maravilha” mostra que os estúdios perceberam a importância de ter personagens femininas relevantes nos filmes de super-herói :: #DonnaIndica: aproveite a chegada da Mulher Maravilha aos cinemas e adote um look poderoso :: Sem síndrome de Mulher Maravilha: por que não precisamos dar conta de tudo
A superprodução "Mulher Maravilha", lançada em junho, bateu o recordes e se tornou o filme dirigido por uma mulher a arrecadar maior bilheteria no final de semana de estreia. O longa, que tem Patty Jenkins na direção, ultrapassou a renda de títulos como Homem de Ferro (2008) e Deadpool (2016).
A controvérsia do dia diz respeito ao pagamento da protagonista Gal Gadot, valor que teria sido considerado baixo entre os super-heróis.
Segundo o site americano Daily Dot, Gal recebeu cerca de 300 mil dólares como salário. Ainda de acordo com a publicação, a atriz deve receber também porcentagem sobre a bilheteria do filme, que já é recorde (573 milhões de dólares no mundo todo).
Mas, segundo uma fonte disse à revista Vanity Fair, “atores estreantes em filmes de franquias são pagos com os valores iniciais (do mercado). Conforme uma franquia decola, eles passam a faturar mais."
A mesma publicação salienta que os 300 mil dólares seriam considerados um valor baixo em relação ao faturamento do filme até agora, mas que "ela não se vendeu por pouco: a atriz não assinou ainda um contrato para o agora inevitável Mulher-Maravilha 2 – e seus agentes estão certamente trabalhando para aumentar".
Outra fonte da Vanity Fair que se disse familiarizada com os contratos tanto de Gadot quanto de Henry Cavill (intérprete de Superman em Homem de Aço) disse que a atriz irá ganhar tanto quanto o ator na comparação.
Para efeitos de comparação, considerando os salários de atores consagrados em franquias de sucesso, vale salientar o valor pago a Chris Hemsworth, que recebeu 5.4 milhões de dólares para interpretar Thor em ‘Vingadores: Era de Ultron’.
Neste mesmo filme, Scarlett Johanson renegociou seu contrato após aparecer como a Viúva Negra em Capitão América 2 – O Soldado Invernal e conquistou um aumento salarial: ela ganhou US$ 20 milhões pelo papel no filme.
Leia mais