:: Feminista, fashionista consciente e mais: seis motivos por que amamos Emma Watson :: Indiana quebra estereótipos da noiva tímida ao cantar e dançar em vídeo viral :: Entrevista: estrela da novela “Pega Pega”, Vanessa Giácomo dá um chega pra lá no ideal de perfeição
Aos 43 anos, a atriz, produtora e diretora Elizabeth Banks compartilhou com os convidados do Women In Film Crystal + Lucy Awards, realizado na quarta feira, 14, em Los Angeles, que educa os filhos Felix, 6, e Magnus, 4, para que apoiem o feminismo. A principal maneira, segundo ela, é assistindo a filmes e programas que retratam a mulher como personagem principal e de forte personalidade.
"Eu sou mãe de dois garotos, eles são novos demais para assistir ao filme da Mulher Maravilha, mas sei que vão amar. Sou muito orgulhosa por criá-los para respeitar e reconhecer as mulheres como pessoas poderosas", disse a atriz no discurso de agradecimento pelo prêmio de Excelência recebido no evento.
Uma das razões pelas quais Elizabeth, que é casada com o jornalista esportivo Max Handelman desde 2003, se empenha em educar os filhos sobre a valorização feminina é o episódio que vivenciou em seus primeiros dias de Hollywood.
Banks, que estreou no cinema em 1998, foi recebida por um agente que a aconselhou abertamente a "aumentar os peitos" para que tivesse mais oportunidades na carreira. "Graças a Deus eu não tinha dinheiro para seguir o conselho dele. Acabei assinando contrato com outra pessoa".
Leia mais