Chimamanda Ngozi Adichie definitivamente é uma mulher influente. A escritora feminista aclamada pela crítica, responsável por uma das palestras mais vistas do TED - a mesma usada por Beyoncé na música Flawless, agora é garota propaganda da linha de maquiagem Boots No7.
Em entrevista para a Vogue britânica, Chimamanda falou sobre a campanha:
– Eu acho que a maioria das campanhas de beleza parte de uma falsa premissa: a de que mulheres precisam ser tratadas de um jeito infantil e se inspirarem em uma fantasia. As mulheres reais já se sentem inspiradas por outras mulheres reais, então, quem sabe, as campanhas devessem ir nessa direção.
A escritora nigeriana ainda falou sobre a paixão por maquiagem e o medo que sentia por ser levada menos a sério como profissional por causa disso:
– Eu amo maquiagem e as incríveis possibilidades de uma transformação temporária. E também amo o meu rosto depois que eu lavo tudo. Tem algo de um agradável requinte em se ver como um novo visual. E, para mim, isso parece ser profundamente pessoal. Não é sobre o que é moda ou que regras deveriam ser seguidas, é sobre o que eu gosto. O que me faz querer sorrir quando eu olho no espelho. O que faz com que eu me sinta levemente melhor em um dia ruim. O que faz com que eu me sinta confortável.
Veja vídeo da campanha