A modelo norte-americana Erin Heatherton deixou a Victoria's Secret em 2013 depois de cinco anos desfilando para a marca. Na época, ela não se pronunciou sobre o motivo da saída. Em entrevista recente à revista Time, Erin, que é ex-namorado do ator Leonardo DiCaprio, revelou que foi orientada a emagrecer para andar na passarela com as lingeries no icônico desfile anual da grife.
— Nos últimos dois desfiles, falaram que eu tinha que emagrecer. Eu olhei e disse: 'sério? — desabafou a top à Time.
Erin ainda contou que tem dificuldades de entender o pedido da Victoria's Secret, que não se pronunciou sobre o assunto. Segundo ela, chegou a entrar em depressão na época e tentou perder peso para o desfile de 2013.
— Eu chegava em casa da academia e ficava só encarando a comida, pensando que talvez fosse melhor eu simplesmente não comer.
Depois do último desfile, Erin decidiu que deveria ser honesta em relação a imagem que exibia nas passarelas e do esforço "necessário" para ser um angel. Com isso, concluiu que precisava falar sobre o assunto para "ajudar outras mulheres".
— Percebi que não conseguiria sair por aí mostrando meu corpo para todas essas mulheres e dizer a elas que é fácil e simples e que todo mundo pode fazer igual. Estou disposta a sacrificar meu orgulho, de certa forma, e minha privacidade porque eu sei que se eu não falar sobre isso, estaria ocultando uma informação que pode ajudar outras mulheres — disse.