Se você mora em Porto Alegre, talvez já tenha topado com ela na tarde de um domingo no Parcão, no bairro Moinhos de Vento, ou no Odessa, no Bonfim, enquanto tomava um cerveja. Hoje, você assiste ela na TV. Estamos falando de Elisa Beatriz Martinez, conhecida como Kika, apresentadora do programa de The Voice Kids, que chega ao fim neste domingo.
Nascida em Porto Alegre, Kika mora há 10 anos em São Paulo, onde começou a carreira como VJ da MTV. Depois de uma passagem pelo programa Domingão do Faustão, a gaúcha foi convidada para ser uma das apresentadoras do reality show infantil. Ela acompanhou os candidatos desde o início da competição e não pense que também não se debulhou em lágrimas durante as eliminações.
— Eu quase morro do coração. Conversei muito com elas o tempo inteiro. Dei apoio, mas também choro com eles. E quando assisto o programa em casa, choro tudo de novo — confessa.
Desde janeiro, quando o programa começou, a rotina da apresentadora tem sido bastante corrida. Morando em São Paulo e gravando no Rio, acabou sobrando pouco tempo para visitar a família que mora na capital gaúcha. E é assistindo a loira na televisão, que a mãe e os irmãos matam a saudade. E exibem a parente famosa, que volta e meia exibe uma foto em seu perfil no Instagram ao lado de algum dos jurados do programa.
Desde que começou a trabalhar na TV, Kika sempre esteve cercada por celebridades. No reality, se aproximou de Carlinhos Brown, Victor & Leo e da cantora baiana Ivete Sangalo.
— Eu sempre tive uma boa impressão da Ivete. E ela é tudo aquilo mesmo. Tem uma luz própria, sempre muito educada, inteligente. Ela é o máximo — derrete-se. — Ela é uma diva mesmo.
E nada de estrelismo. Kika conta que existe muita dedicação e carinho dos jurados e uma energia "incrível", que ela afirma ser o sucesso do programa, que tem se mantido como destaque na audiência.
— Por isso, é impossível segurar a emoção. É um programa muito verdadeiro.
Estilo
Quem acompanhou o programa o longo dos últimos meses, notou que além da beleza da loira de 1,70m, o figurino aparece sempre impecável. Claro, os figurinistas da emissora fazem um bom trabalho, mas Kika gosta de dar seus pitacos. Durante as batalhas do The Voice Kids, ela vestiu uma blusa de couro sustentável, da marca gaúcha PP Acessórios, que tem loja em Porto Alegre e em São Paulo.
— Eu gosto de estar bem vestida. Mas o mais importante para mim é estar confortável e bem comigo mesma — ressalta.
Carreira
Formada em Publicidade e Propaganda na PUCRS, ela começou a trabalhar como modelo e atriz e mudou-se para São Paulo aos 24 anos. Sempre que um teste pintava, ela fazia. O primeiro grande trabalho de Kika foi como VJ da MTV, onde apresentou um programa especial de verão e acabou ficando quatro anos na emissora.
A gaúcha então mandou seu material de trabalho para a produção do Domingão, na Globo, mas sem muita esperança. Até que, seis meses depois, recebeu uma ligação com um recado do então diretor geral do programa. A loira não pensou duas vezes e foi até o Projac, no Rio de Janeiro , no dia seguinte. Lá, Kika foi levada para um sala onde ninguém mais que o próprio Faustão a aguadava.
— Eu só pensava 'meu Deus'. Não conseguia entender direito o que eles estavam falando. Até que me perguntaram se eu topava. E eu respondi 'topo o quê? Eu nem sei o que vocês estão falando (risos) — lembra.
Era um convite para a moça ser repórter do dominical, onde ficou por três anos até o convite para participar do reality. Com a final do programa, a gaúcha já trabalha em alguns projetos. Ainda secretos. Mas ela deixa bem claro que no que depender dela, logo estará de volta.
Um plano é certo. Kika deve retornar a Porto Alegre no próximo mês para visitar a família e...
— Eu sempre me acabo numa galeteria. Adoro ir em rodízio comer bastante polenta e galeto — conta em meio a risadas já no final da entrevista.
Quem sabe você não esbarra com ela por aí?