O erro do ator e comediante Steve Harvey no momento da coração causou polêmica nas redes sociais, seja através de piadas e memes, ou admiradores da colombiana, que também defendiam a ideia de torná-la Miss Universo ao lado de Pia Wurtzbach. A filipina, no entanto, não está disposta a abrir mão de ser a única detentora do título:
Na sua primeira entrevista do ano, a Miss Universo 2015, Pia Alonzo Wurtzbach, falou sobre sua versão na constrangedora final do concurso de beleza, na qual o apresentador Steve Harvey anunciou (erroneamente) a colombiana Ariadna Gutiérrez como vencedora.
No programa Good Morning America, no canal ABC, nesta segunda-feira (4), Pia elogiou a concorrente, mas discorda da ideia de que ambas poderiam ser consideradas vencedoras da edição:
– Acho que seria meio difícil para duas garotas dividirem a coroa – declarou no programa matinal quando questionada sobre tal possibilidade.
A sugestão de tornar Pia e Ariadna co-vencedoras partiu de Donald Trump (que até a metade de 2015 era dono do concurso), como forma de alfinetar a organização do evento após a gafe.
Pia disse ainda que "tem teorias" a respeito do ocorrido com o apresentador Steve Harvey na ocasião.
– Talvez tenha sido a maneira como isso estava escrito, talvez estivesse um pouco confuso. Mas eu entendo. Era a primeira vez dele, mas OK. Ele é humano. As pessoas erram – disse Pia.
Já a Miss Colômbia, que já tinha desabafado sobre o erro no anúncio no Instagram, considerou uma boa ideia a sugestão de Trump sobre a divisão da coroa:
– Foi muito humilhante não só para mim, como também para todo o país e todas as pessoas da Colômbia e da América Latina que estavam na audiência – comentou Ariadna em entrevista a uma rádio colombiana, de acordo com o site Latin Times.
– Está um pouco pesada, mas eu não estou reclamando. Ela pode ficar aqui por um tempo – disse Pia sobre a coroa durante a entrevista.
Leia mais: