Uma entrevista de Domenico Dolce e Stefano Gabbana à revista italiana Panorama deixou muita gente desgostosa, inclusive Sir Elton John. Isto porque a dupla, criadora da grife idolatrada pelas celebridades, se afirmou contra a ideia de casais de pessoas do mesmo sexo terem filhos. Os dois, que formavam um casal até 2005, se referiram a crianças geradas in-vitro e em barrigas de aluguel como "sintéticas". A afirmação dos estilistas fez com que o músico propusesse um boicote à grife italiana.
A última edição da revista traz na capa o título "VIVA A FAMÍLIA [TRADICIONAL]" junto com a foto dos estilistas. Eles já foram alvos de críticas depois de se declararem contra o casamento gay. Agora, ambos se posicionaram a favor da família tradicional como "a correta". Domenico Dolce disse que a procriação “deve ser um ato de amor” e que as crianças devem nascer de uma mãe e um pai.
– A única família é a tradicional. Sem ‘prole química’ e útero de aluguel: a vida é um fluxo natural, existem coisas que não deveriam mudar – disseram à revista.
Elton John, que tem dois (lindos!) filhos gerandos in-vitro com o marido David Furnish, ficou consternado com as afirmações da dupla e tratou de se manifestar. O cantor publicou ontem na conta do Instragram um foto da dupla com a seguinte mensagem: "Como se atrevem a se referirem às minhas lindas crianças como ‘sintéticas’. E tenham vergonha de apontarem seus dedos julgadores à fertilização in-vitro, um milagre que permitiu que legiões de pessoas com amor, hétero e homossexuais, cumpram o sonho de terem filhos. O seu pensamento arcaico está ultrapassado, assim como a sua moda. Nunca mais usarei Dolce & Gabanna."
Ele finalizou o texto com a hashtag #BoicoteDolceGabbana. E, claro, fez questão de marcar o perfil da marca.
E o bafafá não parou por aí! Gabbana aproveitou o momento para "celebrar a democracia e a liberdade de expressão" fazendo um compilado e replicando as mensagens e fotos com a hashtag do boicote em seu perfil no Instagram. E centenas de fãs decidiram criar a hashtag #Boicote EltonJohn.
Vale lembrar que não é de hoje que a dupla se posiciona contra as famílias modernas. Em 2006, Gabbana afirmou ser contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Enquanto na Semana de Moda de Milão, a grife colocou nas passarelas modelos grávidas com crianças no colo numa espécie de homenagem às mães no desfile da coleção feminina. Enquanto no para as peças masculinas, a dupla homenageou a família – a tradicional, claro – durante o desfile.