Futebol já virou tradição nas quartas-feiras, mas homem bonito agora também é. Hoje é dia dos #HomensQueAmamos aqui na revista Donna e ontem, o ator Orlando Bloom completou 38 anos. E já que não sopramos as velinhas com ele, vamos celebrar de outra forma: assistindo os filmes do astro.
Mais #HomensQueAmamos?
Orlando Jonathan Blanchard Bloom saiu lá do meio do nada: Cantuária (Canterbury, em inglês), no sudeste da Inglaterra, cidade com pouco mais de 50 mil habitantes. O que não impediu que ele conquistasse a indústria hollywoodiana. Na escola, Bloom se esforçava para vencer a dislexia.
Aos 16 anos, mudou-se para Londres e começou a estudar artes na National Youth Theatre, que também formou Helen Mirren, Daniel Day-Lewis e Colin Firth. Depois disso, Bloom começou a construir uma carreira cheia de sucessos. Mas o que fez dele um astro internacional foi o papel de Legolas no primeiro filme da trilogia de O Senhor dos Anéis. Além dos longas inspirados nos clássicos livros de J.R.R. Tolkien, o ator brilhou ao lado de Johnny Depp na saga de Os Piratas do Caribe. E agora, claro, vive o sucesso do último filme da trilogia de O Hobbit, lançado no mês passado no Brasil.
Mas nem só de trilogias vive Orlando Bloom. Por isso, selecionamos cinco filmes do ator que você precisa assistir. Espia só:
1. Falcão Negro Em Perigo, 2002
Dirigido pelo consagrado Ridley Scott, o filme é uma adaptação do livro de mesmo nome, baseado numa história real. O longa se passa em 1993, quando o Estados Unidos envia tropas para a Somália, que estava em guerra civil. Em uma das missões, cerca de 100 soldados são enviados para uma ação, mas dois helicópteros Black Hawk são abatidos e tem início um conflito que dura 15 horas. O filme é recheado de ação e Orlando Bloom vive um dos soldados coadjuvantes, Todd Blackburn. Este é um dos poucos filmes de ação da carreira do ator e a primeira grande produção da qual ele participou. Quem rouba a cena mesmo são os atores Ewan McGregor e Eric Bana. Apesar dele não ser o protagonista e sequer aparecer muito, vale a pena assistir o filme – nem que seja para ver Bloom bem novinho.
2. Tróia, 2004
Neste filme épico dirigido pelo alemão Wolfgang Petersen, Orlando Bloom vive Páris, o príncipe que provoca a grande guerra da Messência contra Tróia. A trama é baseada na Ilíada, o famigerado poema do autor grego Homero. O conflito acontece quando Páris afasta Helena, vivida pela bela Diane Kruger, do marido. Além de uma atuação espetacular, Bloom não deixa fácil o páreo para Eric Bana e Brad Pitt, que vivem Hector e Aquiles, respectivamente. É a versão de Hollywood de uma história recheada de altos e baixos – e cheia de homens lindos.
3. Tudo Acontece Em Elizabethtown, 2005
Comédia romântica não é o forte de Bloom, mas poderia ser. Em Elizabethtown, o ator dá vida ao personagem Drew Baylor, um profissional de sucesso que trabalha projetando calçados para uma grande marca. Até que o seu último projeto acaba sendo um fracasso e ele pensa em tirar a própria vida, mas a notícia do falecimento do pai faz com que ele volte para a sua cidade natal, Elizabethtown. No caminho, ele conhece uma aeromoça, Claire, vivida por Kirsten Dunst, e as coisas começam a mudar para Drew. O longa é dirigido por Cameron Crowe, o responsável Jerry Maguire - A Grande Virada e Quase Famosos. Esse filme é indispensável para quem gosta de uma boa comédia romântica. Bloom está incrível!
4. Nova York, Eu Te Amo, 2008
Junte um monte de estrelas de Hollywood e diretores consagrados para fazer um filme com várias histórias de amor que se passam na cidade de Nova York. Parece a receita de um filme que tem tudo para dar certo ou tudo para dar errado. Nova York, Eu Te amo é esse filme e deu certo. Orlando Bloom vive David em uma dessas histórias de amor. Não é preciso dizer mais nada, dá uma olhada no trailer e tire suas próprias conclusões:
Vale lembrar que que o filme faz parte da franquia cinematográfica Cities Of Love, idealizada pelo diretor francês Emmanuel Benbihy. O primeiro foi Paris, Eu Te Amo e ano passado foi lançado o Rio, Eu Te Amo.
5. Os Três Mosqueteiros, 2011
É difícil imaginar Orlando Bloom em outra aventura além de Legolas e Will Turner. Talvez por isso, o filme Os Três Mosqueteiros não tenha sido um sucesso de público nem de crítica. Mas Bloom está mais lindo do que nunca. No longa, inspirado na obra do francês Alexandre Dumas, o ator é Duque de Buckingham, que faz parte do lado negro das forças e luta contra os três mosqueteiros para fazer valer seus interesses pessoais. Vale a pena!