I am honored to be @glamourmag's Woman of The Year. And what a year it has been! I talk about it and way more here: goo.gl/qEWJt0. #GlamourWOTY Oscar Oscar, which Oscar?! #Oscars @lovegoldlive #ChocolateOscar Not really #fbf yet
O talento, a beleza e a simpatia de Lupita Nyong'o transformaram o ano de 2014 no mais importante da carreira da mexicana com origens no Quênia. Desde março, quando ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pela atuação no longa 12 Anos de Escravidão, os holofotes se voltaram à trilha de sucesso que a moça está percorrendo. Prova disso são as vitórias que a beleza negra e o poder feminino de Lupita vêm conquistando.
Aos 31 anos, eleita a mulher mais bonita do mundo pela revista People e embaixadora da Lâncome Paris, a atriz estampa a capa de dezembro da revista norte-americana Glamour. A edição especial é dedicada às mulheres do ano, lista encabeçada, é claro, por Lupita.
Em entrevista à publicação, ela declarou que não esperava tanto sucesso logo cedo. Eu sempre quis ser atriz, hoje eu sou e conquistei muito reconhecimento. Mas ainda não sei como lidar com a fama — confessou.
Ela ainda citou suas grandes inspirações: a atriz Whoopi Goldberg e a apresentadora Oprah Winfrey. "Com o exemplo delas eu percebi que poderia, sim, ser atriz. Elas plantaram a semente e hoje esse papel é meu também".
A importância de estar sempre bonita por dentro e por fora veio de berço, ou melhor, da mãe Dorothy Nyong'o. Minha mãe me ensinou que existem formas muito mais valiosas de se alcançar a beleza do que apenas cuidados exteriores. Sempre acreditei que estar bonita é uma expressão de amor" — revela.
Nos planos da atriz para os próximos meses estão os longa-metragens Star Wars: Episode VII e Jungle Book. A edição de dezembro da revista que traz Lupita na capa chega às bancas do mundo inteiro no dia 11, terça-feira.