:: UNFappening: artistas vestem famosas nuas com ilustrações :: Cameron Diaz de bem com a vida, o corpo e a (não) maternidade
A atriz Jennifer Lawrence estampa a capa da próxima edição da revista americana Vanity Fair e fala, pela primeira vez, sobre o vazamento de suas fotos nua. Aos 24 anos, a estrela dos filmes Jogos Vorazes viu sua intimidade ser exposta ao mundo com a publicação de diversas imagens que seriam endereçadas ao namorado.
"Não foi um escândalo, foi um crime sexual", afirmou ao repórter da publicação. Além da péssima surpresa, Jennifer ainda temeu que o fato arranhasse sua carreira, o que não aconteceu e ela continua sendo uma das maiores e mais adoradas atrizes da nova geração hollywoodiana.
Ela chegou a iniciar uma carta de pedido de desculpa, mas percebeu que não tinha culpa em nenhuma parte do ocorrido. "Eu estava há quatro anos em uma relação ótima, repleta de amor e segurança. Estávamos longe e, quando a situação é assim, ou seu namorado busca por conteúdos pornôs, ou ele olha para você".
Além de classificar a divulgação como crime sexual, a atriz repreendeu quem visualizou o conteúdo: “Qualquer um que viu aquelas fotos estava perpetuando uma ofensa sexual. Todos deveriam estar cobertos de vergonha. Até pessoas que eu conheço me disseram que viram o conteúdo. Eu não queria ficar brava, mas pensava apenas que não tinha autorizado ninguém a ver meu corpo nú".
Cansada de tentar explicar a situação, Jennifer apenas se recusa a aceitar que pessoas com esta índole estejam impunes e sigam violentando mulheres na internet. "É nojento. A lei precisa ser revista e as pessoas precisam mudar o pensamento de que tudo está liberado na internet".
O making of do ensaio você confere no vídeo abaixo: