Jennifer Lawrence já declarou que não faz dietas. Mas agora a atriz foi além e se posicionou contra a ditadura da magreza na mídia.
Mais sobre JLaw:
>> Jennifer Lawrence aparece de cabelo curto e mais claro
>> Jennifer Lawrence fatura maior capa de revista do ano e desabafa sobre fama
Eleita pela jornalista Barbara Walters como uma das 10 pessoas mais "fascinantes" de 2013, JLaw declarou em entrevista à norte-americana que se sente incomodada com quem julga as mulheres na televisão - principalmente em programas que costumam fazer análises do look das famosas no tapete vermelho.
? Por que humilhar outras pessoas é divertido? Eu entendo, eu faço isso, todo mundo faz, mas eu acho que quando se trata da mídia, os veículos têm que tomar responsabilidade pelo efeito que isso tem nas gerações mais jovens, nas garotas que assistem a esses programas de televisão e absorvem uma maneira de falar, de como ser 'legal', de como é 'engraçado' tirar onda com aquela garota num vestido feio ? disse.
Confira o vídeo com a entrevista:
Mas o que incomoda mesmo é quando as pessoas são chamadas de gordas na telinha.
? E a palavra gordo? Acho que deveria ser ilegal chamar alguém de gordo na televisão. Nós controlamos cigarro, sexo e palavrões pelo efeito que causam nas gerações mais novas, mas por que não regulamos coisas como chamar as pessoas de gordas?
Vale lembrar que, na semana passada, o site BuzzFeed revelou que a vencedora do Oscar por O Lado Bom da Vida teria sido retocada em fotos para a capa da revista Flare. A imagem foi retocada principalmente na cintura e nos quadris.
? Se já estamos editando a perfeição, que esperança exista para o resto de nós? ?, questionou o site.
:: Inspiração: veja os melhores looks de JLaw no red carpet:
"Deveria ser ilegal chamar alguém de gordo na TV", desabafa Jennifer Lawrence
Redação Donna
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: