Antigo e bem compartimentado, este apartamento passou por uma reforma para ter os ambientes sociais mais integrados. Após essas intervenções, assinadas pela arquiteta Maria Adelaide Degrazia, entrou em cena o trabalho de Luciana Stefani, titular do escritório Stefani Arquitetura. E o volume e a qualidade do acervo dos proprietários foi um deleite para a profissional.
– Praticamente não foram comprados móveis novos nem objetos de decoração. Tudo foi redistribuído com peças de família, como uma coleção de relógios. Até os quadros já eram dos moradores, e alguns apenas ganharam novas molduras – explica Luciana.
Os motivos vão muito além da otimização do que já se tinha – o imóvel é usado de forma pontual, pois o casal mora no Interior. A ideia também passava por levar um pouco das histórias da fazenda para o endereço urbano e, para tanto, a escolha de uma base neutra com predominância do bege foi importante:
– Acredito que nada tenha roubado a cena, tudo se complementou. E entramos no clima em escolhas de detalhes, como os puxadores com tiras de couro de um móvel sob medida do living.