O sonho do apartamento recém entregue pela construtora empolgou o casal de proprietários a buscar diferenciais na decoração. O que eles não esperavam era que, na apresentação do projeto do escritório Tania Bertolucci de Souza Arquitetos Associados, aquele imóvel pudesse proporcionar ainda mais propostas de uso inteligente.
A ideia inicial, conta Tania Bertolucci, era zero quebra-quebra.
– Como era um apartamento novo, o casal não queria nenhuma obra. Tentamos, mas nos primeiros estudos detectamos alguns problemas importantes para resolver: a cozinha estava fechada, separada da sala, criando um espaço limitado para a churrasqueira, que, mesmo inserida no estar, não favorecia a reunião de mais pessoas – explica a arquiteta, que assina o trabalho com a sócia Carolina Nuernberg.
Somado ao trabalho de integração da cozinha (que também passou por mudanças nos pontos previstos para eletrodomésticos), a iluminação e o aproveitamento de móveis preexistentes também têm o carinho da profissional. Um exemplo, ela conta empolgada, foi a mistura da mesa de centro retangular com novos modelos redondos, deixando o espaço fluido.