Os 35 metros quadrados deste apartamento descrevem a moradora e sua rotina. É uma jovem que mora sozinha, nada acumuladora e que passa bastante tempo na rua. Mas que não abre mão de ter opções para receber quando é dia de confraternização com os amigos na sala de tonalidades clarinhas, também na medida do seu estilo.
– Ela tinha preocupação em deixá-lo aconchegante, com a cara dela, com jeito de "lar". Mas também tinha medo de enjoar. Para isso, precisava ter um pouco de tudo, cuidando com medidas e posição de cada móvel e eletrodoméstico, para nada ficar desproporcional ao conjunto – explica a arquiteta Juliana Pianezzola Cichelero, que assina o projeto do apê.
Imprescindível na opinião da profissional para proporcionar acolhimento, o amadeirado tem um tom suave e está presente em todos os recantos. Como, aliás, os demais padrões: piso e cores de paredes se repetem, para criar a unidade visual do apê compartimentado apenas no banheiro e por um móvel de tripla função (painel de TV, hall e roupeiro):
– Entramos com cor apenas nos elementos decorativos, que podem ser facilmente substituídos de tempos em tempos, mudando completamente a "vibe" do visual do apartamento.