Foi em duas etapas que a arquiteta Ana Salle Levy criou o projeto desta agência de viagens no bairro Moinhos de Vento. Primeiro, alguns anos atrás, uma obra civil foi realizada, e, mais recentemente, novo layout e integração de mais 12 metros quadrados deram este visual ao espaço.
Um mix entre peças existentes e novas intervenções conduziu a ideia, como complementos para os armários com portas ripadas e novos nichos. Bem como a valorização do mapa múndi, que além de decorativo tem um papel funcional no escritório. Conforme a arquiteta, as mesas deveriam ficar posicionadas de uma forma que "abraçassem" os clientes, mas ao mesmo tempo permitissem a comunicação entre os integrantes:
– Pensamos também em como usufruir da linda vista da copa das árvores. Os principais pontos para a escolha da nova sede foram a vista da sala e a localização da mesma, no coração do bairro.
E algumas ideias inusitadas também ganharam atenção especial da profissional na hora de escolher os pontos fortes do projeto.
– O tapete adquirido em viagem ao Irã que se destaca muito pela sua cor laranja e tem um desenho geométrico lindíssimo. Foi escolhido para a parede da sala de expansão, mas, por ser uma peça grande e pesada, não foi fácil de fixar. Tivemos que pensar em soluções, levar em um estofador para confeccionar alças que encaixam no varão que prende na extensão da parede. São esse detalhes que tornam a agência um local onde os clientes se sentem em casa.