A arquiteta Cassiana Librelotto Rubin projetou o seu novo apartamento durante a gestação de Matteo, seu primeiro filho, hoje um bebê de um aninho. Em seguida, com o pequeno no colo, percorreu a obra e as lojas para escolher materiais e móveis.
A parceria deu certo. O imóvel, em Camboriú (SC), com metade do tamanho do endereço anterior do casal, é cheio de bossa, soluções de aproveitamento de espaço e uma mistura do industrial contemporâneo com ideias neutras e aconchegantes – como o tom bege da melamina amadeirada e o cobre predominando entre os metálicos.
O xodó apontado pela arquiteta e dona da casa é a mesa com pés metálicos e tampo de granito cinza. O canto alemão (banco ou sofá formando um L na parede) garantiu, mesmo com espaço reduzido, seis lugares ao redor da mesa.
Mesmo em tons claros e com design dos móveis retos e sem adornos, o aconchego visual fica por conta de algumas texturas de destaque, como as plaquetas da BrickStudio que imitam tijolinhos e trazem o padrão Toscana.
Assim como na área social interna em que o acobreado predominou, na varanda, a escolha para o revestimento predominante recaiu para uma cerâmica com aparência de aço corten.
DORMITÓRIOS MANTÊM A PROPOSTA CLEAN
Matteo nasceu e entrou no clima praiano da cidade onde mora. Seu quartinho tem, de forma discreta, segundo a mamãe e arquiteta Cassiana Librelotto Rubin, uma leve referência ao surfe. E conta com ideias que vão acompanhar seu crescimento, como o trocador com dimensões de uma cômoda e o guarda-roupa de "gente grande", com bom espaço interno e portas de espelho.
Na área dos quartos, diferentemente da social, o piso é um vinílico da marca Tarket, a linha Essense de cor Ambar. Esse material ajuda a criar um clima caloroso e aconchegante para os espaços. A suíte do casal ainda conta com a adição da textura que imita cimento queimado na parede e o uso de cortinas de tecido volumosas.