Áreas externas têm o poder de transformar qualquer imóvel em um espaço pensado para as horas de folga. Tanto o contato com o verde preservado quanto o cultivo de espécies novas e menores são prazeres potencializados pelos trabalhos de profissionais que assinam espaços ao ar livre na edição 2018 da Casa Cor Rio Grande do Sul.
Realizada em seis casas na Rua Carlos Huber, a exposição tem um grande cardápio para ideias, algumas para grandes áreas e outras que podem ser transportadas para espaços menores, seja pela inspiração nas cores, nos materiais ou ainda nos recursos luminotécnicos, que criam lindos efeitos ao final do dia.
No espaço Garden Room, do arquiteto paisagista Fernando Thunm, a união entre a piscina com revestimento verde-claro e formas levemente sinuosas com o deque preto com fechamento de brises tem assumida inspiração asiática.
Ao fundo, a lareira ecológica revestida com pedra pau ferro é um toque de textura que chama a atenção. O arquiteto Lucas Prates adicionou cores ao seu Shuffle – O Pátio do Músico, em que " os materiais assumem seu papel em contraste com a natureza". Curadoras do evento e apresentadoras de palestras e debates realizados ao longo da exposição, aberta até 16 de setembro, Aclaene de Mello e Gabriela Ordahy criaram o Talks Bambu com estar, coworking, e recanto de descanso e trabalho.
Shuffle
O Pátio do Músico Versatilidade e tecnologia, da cobertura retrátil ao sistema de aquecimento, integram o projeto de Lucas Prates.
Talks Bambu
A natureza intocada é protagonista do espaço multiuso assinado por Aclaene de Mello e Gabriela Ordahy.
Casa Cor RS
Até 16 de setembro Rua Carlos Huber, 222.
De terças a sextas, das 15h às 20h30min, sábados, das 12h às 20h30min, domingos e feriados, das 12h às 20h.
Ingressos: de terças a sextas, R$ 40, de sábado a domingo, R$ 44. Há opções de meia entrada conforme as regras da legislação.