Quando voltou de uma viagem a Barcelona, a dona desta casa estava encantada com os tons naturais da arquitetura da cidade e o uso de azuis e alguns adornos. Foi o estímulo estético que faltava para pedir ao escritório Bibiana Menegaz – Arquitetura de Atmosfera o perfil para o living da residência.
A marcenaria corresponde aos marrons por meio da lâmina Palmeira Real, da Romanzza, e os beges estão na tinta da parede e na versão metalizada com propostas em matiz de cobre, a exemplo das mesinhas da Gama Concept – mesma loja de itens como os tapetes e alguns objetos de decoração.
Coube à arquiteta Bibiana Menegaz criar o balanço entre formas retas e curvas: entre os exemplos estão os sofás de tecidos de suede da Divino Design (retangulares) e Brava Forma (o modelo vintage em azul-petróleo).
Três matizes
O azul, o petróleo e o azul-esverdeado combinam-se neste living com base de piso padrão Araucária Clara e paredes pintadas com a cor Dover Gay, da Tintas Renner (código 518-1). O quadro sobre as mesinhas laterais é de José Fina.