Depois de duas edições realizadas no Petrópole Tênis Clube, a Casa Cor RS volta a ser realizada em residências reais nas ruas da cidade – mais precisamente em seis, na Rua Carlos Huber (a bilheteria fica no número 222, próximo ao colégio Farroupilha).
Entre os 47 ambientes, estão as propostas para todos os estilos de decorações residenciais e uma das tendências da forma de trabalhar contemporânea: um coworking, assinado por Aclaene de Mello e Gabriela Ordahy, curadoras técnicas do evento pelo segundo ano consecutivo – e que ganham o reforço de Eduardo Becker, responsável pelo projeto de iluminação. Um dos desafios, conta o trio, é a integração da rua como parte da visitação.
Outra novidade é o projeto "casa aberta".
– Uma das seis residências terá acesso diferenciado e irá receber os espaços de gastronomia, como o restaurante, o Lounge Bar, o Chefs Table e também exposições de arte, oficinas e eventos – conta Karina Capaverde, diretora da Casa Cor RS.
A exposição fica aberta de 28 de julho a 16 de setembro, de terças a sextas, das 15h às 20h30min, sábados e domingos, das 12h às 20h30min. Informações de valores e agendamentos pelo site casacor.com.br.
Living Habitare
Do sofá de 5 metros de extensão às paredes revestidas de madeira, o espaço de Andrea Magalhães une living, jantar e hall com propostas de cores que são tendência, como o verde-terroso e o metalizado tom nude.
Lavabo da Casa
O ripado em madeira proporciona amplitude e continuidade entre os planos do ambiente de Andreia Winter. Dourado rosé é destaque.
Casa Compacta
Paula Lino levou para seu projeto o inox nos móveis da cozinha e modelos de porcelanato como diferentes aparências, como madeira e pedra.