Em tempos de espaços multifuncionais, os quartinhos de bebês não fogem à regra. Para um o recanto de pequenininho de um ano, a arquiteta Aline Dal Pizzol criou como elemento central de organização um grande móvel que atende a várias funções: é painel da TV, cômoda com duas alturas, gavetas e caixas de brinquedos.
A cabeceira da cama também é cheia de estilo, com um jogo de espelhos e luz.
– Um painel iluminado com nichos para brinquedos faz as vezes de cabeceira para o berço. O armário com portas em espelho e o espelho junto ao painel iluminado dão um efeito incrível de continuidade e amplitude para o espaço – explica Aline.
Entregue sem piso e demais revestimentos, o espaço de 9,5 metros quadrados ganhou piso vinílico da Tarkett, modelo Ambienta Rustico Faia:
– É muito recomendado para quarto de crianças, que adoram brincar no chão e de pés descalços. Esse material não escorrega e confere conforto térmico, além de manter toda a praticidade de limpeza.
A arquiteta complementa com mais dicas:
– Uma ótima opção para deixar o quarto do bebê mais moderno é inserir textura em uma das paredes ou nos próprios objetos de decoração. As estampas geométricas estão em alta e trazem um movimento interessante. Podemos usar muitos nichos, quadros, almofadas com formatos diferentes, tudo para trazer personalidade e tornar o quartinho único.O amadeirado eleito para combinar com tons de verdinhos e azul-acinzentado é o Sawcut, da Guararapes, e o papel de parede é da Manjabosco Décor.
Multifuncional
Um grande móvel foi pensado para diferentes funções e jogo de volumes. Na parede, a tendência do chevron está no papel.
PRESENTE DA MAMÃE
Depois de criar ambientes para os bebês de muitos clientes, a arquiteta Aline Dal Pizzol viveu a experiência de pensar cada detalhe do cantinho de sua filhinha. Os tons de rosa, no entanto, nada têm a ver com a cor que tanto marcou dormitórios de meninas ao longo dos anos. Trata-se de uma tendência que puxa para o fashion rosa-quartzo (que reina há dois anos na decoração de interiores) combinado com matizes de cinza e branco.
– Essa mistura de cores também foi utilizada nas paredes. O adesivo traz como estampa uma moderna geometria, o que, aliás, é uma das formas mais fáceis e cheias de efeitos de complementar a decoração de um quarto infantil: a variedade de estilos e modelos de revestimento é enorme – ensina.
A iluminação indireta de LED está presente no painel atrás do berço, e uma composição de peças cheias de toques cria a ambientação da poltrona de amamentação, como o tapete de crochê, da loja La Casa. Também delicada, a cortina de linho instalada em trilhos faz o papel de suave plano de fundo.
Orgulho da mamãe
A arquiteta Aline Dal Pizzol criou o quartinho da filha em tons da moda: rosa, cinza e branquinho.