Para este espaço generoso, parecia que os pedidos não teriam qualquer tipo de limitação, como a sonhada cama com dossel. Não fosse um "problema": a altura do pé-direito não valorizaria o volume, e o resultado não ficaria como o desejado.
Empenhadas em atender ao pedido da cliente, as arquitetas Tania Bertolucci de Souza e Carolina Nuernberg, com colaboração da arquiteta Caroline Cancaro, projetaram uma versão estilizada, que emoldura a cama garantindo um efeito clean.
O branquinho está presente na marcenaria sob medida, executada pela empresa Movesa, que cria um contraste suave com a tinta Papel Picado, da Suvinil. Mas também foi o pedido principal para o banheiro, que ganhou mais dinâmica com o jogo de volume e o rajado do deque da banheira e da área do chuveiro com mármore de Carrara. O tapete persa é o toque de cor.
Estética clean
No piso, chamam a atenção os tacos de sucupira, da Indusparquê, da Espaço do Piso. A poltrona de leitura é assinada por Ronald Sasson e fica sobre o tapete sintético da Império Persa. A marcenaria tem acabamento de laca.
Estrutura contemporânea
Para não criar conflito com a altura do pé-direito, a opção foi por uma versão em gesso, como uma moldura, e com iluminação e espelhos nas bordas. A escultura de parede é de Mario Lopomo, e os abajures da Frazzon Iluminação. A cortina é um voile delicado, da Manjabosco Décor.
Entre liso e com veios naturais de pedra
O deque da banheira é em mármore de Carrara, levando um toque de rajados ao branco dos demais revestimentos, como Oxo Deco (da Porcelanosa, nas paredes), e o Unique Argent (da Florin, no piso).