Uma das empresas brasileiras mais fortes na Design Week italiana, a A Lot of Brasil, de Pedro Franco, fez parcerias com marcas e designers. Entre os trabalhos, está o tapete Blosson, de Alessandra Baldereschi, em uma collab com a Santa Mônica Tapetes Um sonho para as apaixonadas pelo estilo ladylike com um toque vintage. Assinada por Ilaria Ferraro Toueg, do estúdio Ted Milano, a peça foi destaque da Artemest Detalhe de um tecido do criativo Marcel Wanders para a Moooi, que faz parte da linha A Life Extraordinary, com animais exóticos A Kartell esteve com suas luminárias com vocação para ícone, com os metalizados destacados pelo cobre (modelo ao centro) Com o trabalho sempre inspirado na cultura brasileira e um acento de irreverência, os Irmãos Campana apresentaram o vaso Tropicalista, em parceria com a Louis Vuitton. O formato, segundo o Estúdio Campana, nasceu de um desenho de Fernando, um dos “brothers” Patricia Urquiola, um dos maiores nomes do design mundial, participou de vários estandes, como da Editions Milano, com esta linha de mesas Piani, entre o azul e o roxo
A moda para casa já apontava há alguns anos a retomada de tons rosados e o uso de formas orgânicas, que poderiam sugerir curvas femininas. Até a paleta Batom, aposta de sites franceses, ganhou destaque no início de 2018, com seus matizes de corais e groselhas inspirados em maquiagens.
Para os apaixonados por design, esta época do ano é definitiva: é quando o Salão do Móvel de Milão e as atividades paralelas (o Fuorisalone) comprovam o que deve predominar na temporada. E é de lá que vem a boa notícia: o girl power no décor é uma estética que segue cada vez mais forte. Veja alguns destaques inspiradores.
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