Uma reforma recriou o ambiente que fica junto à piscina desta casa.
E também a rotina da família, que transferiu os almoços diários para o recanto reformulado.
Assinado pelo escritório Cubik, dos arquitetos Roberta Andreolla e Bernardo Blumel Generosi, o projeto impactou não apenas no visual, mas em todos os itens de conforto.
O acesso, antes aberto (apenas um toldo transparente era fechado), agora tem portas de correr de vidro, que mantêm a integração com o pátio além de reforçar o conforto térmico. Para aumentar os pontos de luz, o teto inclinado de madeira deu espaço a um trabalho em gesso acartonado com mais luminárias embutidas e a adição de pendentes sobre a bancada de granito Branco Ceará.
A churrasqueira está maior e ganhou equipamento de grill e sistema rotativo. Nesta região também estão, dispostos de forma linear, mais eletrodomésticos e soluções de mobiliário sob medida.
Dinâmicos, os móveis soltos são da loja Sérgio Bertti e garantem circulação eficiente e leveza. A mesa de jantar foi posicionada encostada na parede, e um banco deixa o clima mais despojado, em equilíbrio com a proposta de um recanto meio clássico, meio contemporâneo.
VEJA O ANTES
No fundo da casa, junto à piscina, o espaço era deixado de lado por longos períodos do ano devido à falta de estrutura. O fechamento era feito por um toldo plástico vertical transparente, e o teto era inclinado e com menos pontos de luz. Os revestimentos também foram trocados, e a abertura da churrasqueira era menor.