Movelsul 2018: veja alguns lançamentos da feira em Bento Gonçalves
Foram apresentadas propostas para móveis com predominância de tons de cinza, amadeirados médios e com textura e o uso de tecnologias para mobiliários com perfis mais populares
Com as atenções voltadas para os lançamentos das grandes empresas do setor, o mês de março também é uma data tradicional no polo moveleiro gaúcho.
A Movelsul, promovida pelo Sindmóveis Bento Gonçalves há 40 anos, reuniu expositores e compradores, e recebeu um número de 30.284 visitantes – com um dia a menos de feira.
Foram 33 países reunidos nos estandes e em rodadas de negócios: ao todo, 70 importadores convidados negociaram com 145 empresas, e a expectativa é uma geração de US$ 60 milhões em exportações a partir destas reuniões.
Para o consumidor, as tendências seguem as propostas de traços retos, cores acinzentadas e rosadas, e a madeira em tom intermedário – e quase sempre com textura: ou de lâminas ou de impressões digitais. Os detalhamentos dos móveis seguem a cartilha clean, com puxadores discretos ou com cavas. A tecnologia ganhou mais espaço nas propostas de peças com perfis populares e preços mais acessíveis, como visto em portas e gavetas com sistemas de toque e amortecedores. A paixão pela estética "antiguinha" também não ficou de fora.