Receber ganhou novo visual nesta cozinha. Com a adesão das duas netas pequenas na turma de gourmets da família, uma bancada central (com circulação nas quatro faces) e uma mesa maior eram necessárias para reunir o todo o time.
Assinado pelo escritório Quadrilha Arquitetura e Design, o projeto ampliou a cozinha ao retirar a parede que inicialmente ficava atrás da pia, somando a antiga área de serviço ao ambiente.
– Eliminar a parede que dividia a lavanderia da cozinha e deixar toda a janela, com vista, ser parte deste ambiente reformulado foi a estratégia que usamos para ganhar espaço e dar mais importância para um local tão querido pelos moradores – explica a arquiteta Veronica Zanuzzi, uma das sócias do escritório.
Além da nova distribuição do mobiliário, a instalação do ar-condicionado também revela que as refeições do grupo ganharam oficialmente um novo espaço na casa.
Tons claros
O granito branco itaúnas foi escolhido para os tampos e compõe com o amadeirado em tom médio e as portas dos armários com vidro pintado
Estrutura mantida
Como o casal recebe filhos e netos com frequência, era necessário manter mais de um refrigerador na cozinha. A pintura na parede é a Chapéu de Palha, da Suvinil
Antes
Duas mudanças marcantes: retirada da parede e integração com a área de serviço (foto com janela atrás da pia) e, ao lado, a mudança para uma bancada mais larga entre a área de pia e fogão e a nova mesa com cadeiras.