A cor do momento é muito versátil e pode compor com diferentes estilos de ambientes - do rústico ao clássico, passando pelo despojado. Selecionamos três projetos que comprovam como o cinza veio para ficar.
RÚSTICO
O piso de pedra ficou lindo com a união dos tons terrosos (como no couro estonado das poltronas e no painel padrão Louro Freijó) com o sofá de linho e a textura marmorato com efeito de cimento queimado da parede. O pé-direito é valorizado pela estante em laca amarela, uma das cores que sempre dá certo quando usada com cinza. O projeto é da arquiteta Carmen Calixto.
CLÁSSICO
O tapete de família norteou a ideia romântica do quartinho floral –estampa que também foi pensada para o papel de parede metalizado. A delicadeza extra fica por conta dos tecidos, como os dois xales de renda francesa que foram sobrepostos à persiana romana na janela. O restante do enxoval complementa o estilo, com shantung de seda. O projeto é da designer de interiores Linda Martins.
Leia também:
Quartinho de bebê com o cinza fashion como cor predominante
Em cinco dicas, arquiteta mostra que é possível ter um quarto de bebê atemporal
INDUSTRIAL
As placas horizontais, com medida de 100cm x 50cm, é a escolha cinza para este banheiro criado pela arquiteta Carmen Calixto, que ficou despojado com a luminária com fio vermelho. À frente, o verde-água dos azulejos com 15cm x 15cm, da coleção Lurca, são a graça geométrica para o plano de fundo do armário com lâmina padrão Carvalho Europeu.