À arquiteta Victória Rizzo coube a tradução da passagem do tempo neste dormitório. Antes feito para uma criança, agora é território de uma jovem, mas que não queria a ruptura com alguns elementos delicados na decoração.
A juventude se faz presente no estilo leve, na madeira clara queridinha dos descolados – a carvalho – e nas peças de design que fogem do clássico e do romântico.
Um dos destaques é o papel de parede que, além das flores multicoloridas, traz o lúdico efeito delas estarem presas por fitas colantes.
– O balanço fizemos com o marceneiro e posicionamos próximo à janela e, na parede ao lado, um letreiro traz a palavra freedom (liberdade) para compor – explica.
Ideias para inspirar
> O tablado tem 23cm de altura, e a sapateira que divide a cama do setor da mesa de estudos chega a 1m.
> Na área onde fica a cama, toda a iluminação é periférica. Para garantir uma boa luz para leituras, dois efeitos lindos: de um lado fios pendentes, e de outro uma arandela na parede.
> Os armários brancos não têm puxadores. Para este efeito de cava – com um leve toque retrô – foi necessário usar a pintura em laca. Victória escolheu a versão fosca.
> O efeito é discreto mas faz diferença: para quem quer dividir a parede entre painel de madeira e papel, pode destacar a linha de encontro dos materiais com uma fita de Leds.